terça-feira, 30 de outubro de 2007

A Volta do Sorriso Fujão

E lá estava eu, apressando-me para ficar bonita. Põe essa sombra, passa o delineador, arruma o vestido, procura o tamanco, prende o cabelo, passa batom, olha no espelho. Na correria da empolgação, meu coração aos pulos, esqueci os óculos.

E lá estamos nós em meio àquela reunião em prol do meio ambiente, entre brincos de sucata e olhares curiosos. Olhava e olhava e nada via, ninguém identificava. Com muito custo cumprimentei os amigos que encontrava.

Nervosa, tentando parecer tranquila. Após um bom tempo consegui localizar a quem tanto procurava encontrar. Foi totalmente engraçado, que perguntávamos onde estará, será que veio? E a resposta estava a menos de 2 metros, nos encarando sorridente. Riso geral, maçãs vermelhas, desconversas e piadas sem graça.

Como foi bom poder ver o sorriso nas faces faceiras. As palavras, mesmo que carregadas de intenções mal disfarçadas, foram muito boas de serem por mim ouvidas. Me trouxe a certeza de não ter perdido amizades. Meu coração ficou tão leve que flutuou acima da minha cabeça e quase se mandou com o vento.

Sei que nada será como antes e que talvez demore bem mais para poder rolar qualquer reaproximação. As discussões e brigas que aconteceram serviram para provar que não era nosso momento. Mas sinceramente prefiro assim. Adoro conquistar amizades e não consigo suportar a dor de perdê-las.

Todas as minhas palavras, mesmo as que escapam da boca, têm minha assinatura embaixo. Assumo tudo o que falo e faço. Mas longe de mim ficar criando palavras para defesa. O que disse tá dito e pronto, posso arrepender-me e pedir desculpas, mas tentar mudar o significado das minhas palavras ditas, não mais.

Cansei de (Ser Sexy) ir contra eu mesma, de fingir que está tudo bem. Porque por mais que pareça que eu estou sendo educada com as pessoas, quando estou calando meus anseios, estou na verdade me prejudicando e consequentemente prejudicando as pessoas ao meu redor.

Minhas relações são intensas, verdadeiras e completamente absurdas. É por conta disso que os incautos se afastam e procuram pessoas ditas normais. E mesmo assim, não consigo suportar a dor de perder uma amizade. Aqueles que são meus amigos sabem que podem sempre contar comigo, claro que para fazer coisas que vão contra os meus princípios nem devem me cogitar.

Estou tão melhor que até consigo sorrir, consigo me sentir de volta ao mundo.


Jéssica a Maga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Matraqueando... opiniões legítimas e que procedam com o que pensam, por favor.