sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Hipocrisia SUCKS

Fico me perguntando de que adianta ser uma pessoa correta, sincera, verdadeira e honesta. A maioria das pessoas que conheço, muitas pelo qual tenho apreço, duvidam da minha palavra. Duvidam dos meus sentimentos, do meu olhar intenso.
Me magoar é muito fácil, é bem simples como uma receita de bolo:
  1. Primeiro aproxime-se de mim e mostre-me o seu eu verdadeiro. O suficiente para que eu me apaixone e te conte meus mais íntimos segredos.
  2. Então após trocar olhares que dizem mais que palavras e que me desnudam por completo, duvide da minha sinceridade.
  3. E está pronto. Depois de extremamente magoada, nunca mais te olharei como pessoa digna de confiança e nossa relação jamais progredirá.
Ofendida fico por algum tempo até que a imagem se quebre completamente e outra com uma grande advertência seja colocada no lugar. Sou amiga de qualquer pessoa que saiba trocar palavras bondosas comigo. E mesmo daquelas que já me magoaram, a amizade continua mas o apreço some por completo.
Já ouvi muitas pessoas me falarem: "Tenho a impressão de estar magoando você a cada instante". Isso é verdade, a cada palavra com caráter de duvidar do que falo, é como que uma lança afiada que trespassa meu peito. Sinto muita dor por só duvidarem da minha sinceridade, mas quando a pessoa que duvida é alguém que estimo demais, meu mundo cai.
A única maneira de parar de sofrer com o que os outros pensam e falam de mim, é não ter apreço nem estima por ninguém. Porque sinceramente podem falar a vontade, pessoas que não estão no meu coração, não me importo com a opinião das massas. Mas a opinião de quem admiro é extremamente importante e é justamente essa que me fere.
Voltarei às máscaras que tanto me deram trabalho para livrar-me delas? Na verdade não. Já não consigo enfrentar o mundo usando disfarces, serei para sempre eu mesma. Cara e coragem, espada e escudo, flauta e alegria.
Quem vai me desafiar? Querem me magoar? Sigam a receita de bolo acima. Não querem perder o posto conquistado no meu coração? Não me magoe desta maneira vil e infame.
Lidar comigo é bem fácil só precisa de uma coisa: acreditar em mim.
Se você não consegue acreditar, caia fora e se mantenha bem longe do meu coração.
Não mexe comigo se você não confia no seu taco, não finja, não represente para mim se não for um bom ator ou uma boa atriz.
Quero distância dessa depressão e de todos que colaboram com ela, me deixem em paz.
Deixe eu descobrir o caminho que perdi e retomar a luta. Vou ficar em paz comigo mesma e com o mundo que me cerca assim que essa hipocrisia ridícula estampada nos rostos dos "amigos" resolver mudar de freguesia.

Jéssica a Maga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Matraqueando... opiniões legítimas e que procedam com o que pensam, por favor.