sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Proposição de Soluções Possíveis ao Combate da Corrupção

• Mobilizar educadores em âmbito nacional já em exercício, tornando-os aliados do processo revolucionário. Formar projeto pedagógico de maneira colaborativa com objetivo de informar e discutir o processo político com os estudantes. Uma possibilidade seria trabalhos interdisciplinares que envolvesse o aluno de modo a se tornar um multiplicador de conhecimento dentro do seu círculo familiar e comunitário.
• Resgatar a tradição dos bardos e arautos. De forma lúdica reunir artistas de rua, do povo, itinerantes. Mobilizar artistas que multiplicariam o conhecimento e entendimento de como a Constituição e o sistema político brasileiro funciona e o papel do Povo. Montar grupos com esse interesse. Espalhar as sementes da mudança e da consciência política através da música, da poesia, do teatro, dos textos, do cinema...
• Identificar os políticos de princípios éticos e morais rígidos que acreditam e lutam pela justiça e que não se permitem corromper. Fazer alianças com estes e fortalecer suas lutas pelo Povo. É preciso ter aliados já dentro do sistema para termos o apoio necessário para as Ações Populares (vale ver http://poderlegislar.com.br/).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Matraqueando... opiniões legítimas e que procedam com o que pensam, por favor.