quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Rir é o melhor remédio!

Pude observar o quanto influencio de maneira positiva e negativa aqueles que me cercam. Fazer piadas com situações chatas tornou-se um hobby para mim. Em compensação o nível de saturação mental das minhas cobaias humanas chega bem perto de explodir nas últimas horas do dia, no caso, da noite.
Buscar novas companhias e outros círculos de amizade, sem preconceito algum, é uma ótima alternativa para manter a estima alheia e o apreço pela minha presença. Durante alguns anos tenho optado por tal alternativa com sucesso, mas isso contraria meu atual estado de espírito.
O nível da minha carência por atenção subiu repentinamente e algumas cobaias transformaram-se em vítimas das minhas palavras. Minha carência aliada à minha ânsia por conhecer a psiquè humana transformam-se em uma poderosa arma de sedução, criando armadilhas intrincadas para todos que de alguma forma aproximam-se de mim, inclusive para mim.
Consigo perceber minha manipulação holochacral de maneira tão dissimulada e travestida que sinto imensa vergonha. Torno as pessoas escravas da minha vontade sem que elas ao menos se dêem conta disso. E quando tentam uma defesa, de maneira extremamente infantil e automática minha reação é a de me vitimizar buscando sensibilizar a verdadeira vítima para que ela se convença de que está exagerando.
Acredito que todo esse processo doentio e patológico se dê por conta dos assédios sofridos e por medo de não ser aceita. O medo de enfrentar o mundo é mascarado pela habilidade de manipulação das palavras e dos sentimentos por elas causados.
Minha vida é um filme do gênero comédia. Apesar de todos os percalços, me divirto imensamente e absorvo muitas informações úteis. Mas a minha preocupação com todos os outros personagens envolvidos na trama teve um aumento relativamente alto (visto que ela sempre foi muito grande) quando percebi as repercussões negativas como resultado dos meus atos, gestos e palavras.
A pergunta que me fica é se o ditado "Rir é o melhor remédio" realmente se aplica às minhas vítimas que são bombardeadas quase integralmente com minhas piadas diversas. Como uma de minhas vítimas está sentindo fortes dores quando ri, isto me preocupou demasiadamente.


Jéssica a Maga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Matraqueando... opiniões legítimas e que procedam com o que pensam, por favor.