domingo, 23 de novembro de 2014

Escolhas

Desde que me conheço por gente tenho dificuldades com escolhas.
Sempre me parece que não conheço todas as alternativas o suficiente para escolher a melhor.
Ou então não sei qual seria a melhor pois todas parecem totalmente válidas.
Então eu ia ora postergando até o último minuto para fazer uma escolha, normalmente só escolhendo de supetão e sem pensar muito a respeito, ora deixando que as circunstâncias escolhessem por mim, delegando aos outros a minha responsabilidade pelas minhas escolhas.
Um dia li sobre escolhas, dizia que precisamos escolher logo independente de ser a melhor escolha, pois a indecisão é um problema maior do que lidar com as consequencias de más escolhas.
Acredito que meu maior problema com as escolhas é que se eu escolher algo, sinto como se eu perdesse as outras coisas que não escolhi.
Muitas vezes me pergunto como seria se eu tivesse agido diferente, escolhido outra opção e por várias vezes sinto realmente como uma perda e acabo não aproveitando, desfrutando com qualidade da escolha que eu fiz.
Um amigo me indicou um filme: As 5 pessoas que você encontra no céu. Nesse filme é falado uma coisa muito interessante sobre as perdas.
Diz que você nunca perde, você dá a oportunidade a outra pessoa. Encarar dessa maneira me fez pensar diferente em relação as minhas escolhas. Se eu não escolhi, outra pessoa escolheu, eu não perdi nada apenas dei a oportunidade a outra pessoa, afinal de contas eu não posso ter e fazer tudo ao mesmo tempo. É preciso abrir mão de algumas coisas, todos os dias e a cada momento.
Só por hoje eu vou aproveitar melhor os momentos e as minhas escolhas, vou concentrar-me no agora  e não ter medo de tomar uma decisão. Minha atitude será de mudança em busca do melhor para os envolvidos e evitarei ficar aborrecida pelas escolhas que eu fizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Matraqueando... opiniões legítimas e que procedam com o que pensam, por favor.