domingo, 20 de dezembro de 2009

Sinto Muito

Quero pedir perdão publicamente
A todos que eu já decepcionei
A todos que frustrei
A todos que me amam
A todos que só querem meu bem
Não é por ser humana que quero repetir a velha ladainha
"errar é humano"
Erro, errei e errarei até bem mais do que admitirei
Só não quero que esperem muito de mim
Para mim, o ideal seria que me aceitassem como sou
Assim, cheia e completa
Com minhas virtudes e minhas falhas
Já fui pretensiosa o bastante
De querer que todos gostassem de mim
Hoje não me importa saber que há aquelas pessoas que não me querem por perto
Que minha presença ou meu jeito de ser incomode
Não sou obtusa o suficiente para incomodar a todos
Ou para afirmar que faço isso por querer
Vivo minha vida, agora de verdade (sem faz-de-contas)
Percebo o mundo à minha volta, os universos que habitam cada ser
Tenho menos medo de ser eu mesma
Gosto de agradar as pessoas que me importam
Não admito que essa minha característica seja vista como fraqueza
Nem que me classifiquem e rotulem de "boazinha, coitadinha, ingênua..."
Costumo ponderar minhas atitudes e minhas palavras porque não tenho medo de utilizar do meu raciocínio lógico para me favorecer socialmente
Isso não deve ser interpretado como falsidade, manipulação ou coisa que o valha
Me guio pela ética, moral elevada, justiça, honra e gratidão
Apesar dos pesares confesso que já feri muita gente
Então veio por meio desta, pedir perdão a quem interessado possa estar
Admito que não sou Jesus Cristo, nem DEUS, nem mesmo irmã de Gandhi
Já fui dominada por sentimentos vis e já me deixei levar por eles
Mas sou bem intencionada, quero o melhor e o sucesso para todos nós
Com o tempo amadureci e consegui vislumbrar um longo caminho a seguir
Não serei a melhor pessoa que a humanidade já viu
Mas trilharei os caminhos para chegar o mais próximo disso possível
Mesmo sabendo que errarei, tropeçarei e terei que recomeçar várias vezes

Jéssica a Maga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Matraqueando... opiniões legítimas e que procedam com o que pensam, por favor.